Buscar
  • Loyalty & Digital Marketing

Vantagem das redes sociais para as marcas


Cada vez mais as marcas utilizam as redes sociais para promoção de produtos ou serviços.

A partir de estratégias bem desenvolvidas, profissionais de comunicação e marketing conseguem atrair novos clientes e fidelizá-los. Este processo ajuda a fortalecer e consolidar todo o sistema de comunicação, divulgação e vendas – e cria ainda mais reconhecimento da marca.


Com o novo perfil comportamental dos consumidores, as empresas não podem deixar de lado as redes sociais, na sua estratégia de comunicação.


Algumas das vantagens para as marcas, são:


Comunicação mais fácil e rápida

Maior facilidade de comunicação entre cliente/marca. A comunicação que até aqui era por vezes difícil, está agora a um "clic" de distância.


Rede e Parcerias

Considerando, por exemplo os atores ou atletas famosos com quem a maioria de nós, cidadãos comuns, nunca seriamos capazes de interagir.

As redes sociais ajudam-nos a conectar com mais facilidade que nunca.


As redes sociais têm também um potencial infinito para o networking e parcerias que irão ajudar a marca a crescer.


Construir relacionamentos de qualidade torna-se muito mais fácil com a comunicação simplificada que recebemos das redes sociais, e construir relacionamentos com os principais influenciadores agrega muito valor para a marca.


Aumenta a visibilidade orgânica

Além do valor de SEO obtido com a adição de backlinks de qualidade ao site da sua marca, as redes sociais também enviam sinais de relevância para mecanismos de pesquisa como o Google, para garantir que o conteúdo popular seja facilmente visível e partilhável.

Todos estes mecanismos permitem uma maior visualização das marcas.


Aumentar e alcançar novo Público

As redes sociais são complementares ao site da marca.

Através das redes sociais consegue atingir públicos diferentes, os quais provavelmente nunca se relacionariam com a marca.

Desta forma o tráfego aumentará quer no site como nas redes, gerando maior notoriedade para a marca.


Feedback dos clientes

O sucesso, tanto digital quanto tradicional, é alcançado entendendo – e entregando – o serviço ao cliente da melhor qualidade possível, e fazendo tudo o que está ao seu alcance para garantir que os seus clientes e potenciais clientes, tenham a melhor experiência possível.

As marcas devem aproveitar todos os "feedbacks" partilhados nas redes para construir a sua marca como uma operação que prioriza o consumidor, construindo a reputação da marca e a confiança dos clientes.


Impressione os seus potenciais clientes

As pessoas costumam recorrer – até mesmo confiar – às redes sociais e aos sites de avaliação online para conhecer uma empresa e os seus serviços e produtos. Assim como os profissionais de marketing, os consumidores usam as redes sociais como uma ferramenta para ajudá-los a fazer as melhores compras e a tomar decisões.

Aproveite a rede para impressionar clientes e potenciais clientes com a sua marca.


Branding

A sua empresa pode não ter uma taxa de conversão tão alta nas redes sociais como noutras médias de marketing (como a pesquisa paga, pesquisa orgânica, etc.), mas a impressão que uma marca emite e a sua reputação pode ser bastante aprimorada através das redes sociais.

Desta forma pode mostrar a cultura e a personalidade da sua marca, destacar-se entre a concorrência pelos pontos de diferenciação.


Concorrência

As redes sociais permitem acompanhar as estratégias de marketing usadas pelos seus concorrentes diretos.

A sua empresa e as empresas concorrentes têm um objetivo em comum (estabelecer e proteger a reputação da marca e, por fim, vender os seus produtos / serviços), por isso tenha atenção a tudo o que os outros estão a fazer bem e transfira esse conhecimento, aplicando-o na sua empresa.


Em suma, as redes sociais ocupam cada vez mais um lugar de destaque e relevância na relação marca - mercado. Não acompanhar esta tendência global, é colocar as marcas em desvantagem, num mercado cada vez mais competitivo.






25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo