Buscar
  • Loyalty & Digital Marketing

Tendências de marketing para 2021

Nunca vivemos uma tão grande e radical mudança em simultâneo nas nossas vidas, como durante pandemia da COVID-19.

O "homeoffice" passou a ser essencial e não mais uma regalia corporativa. Videoconferências passaram a significar conexão humana. Atingimos um “Novo Normal” e encontramos, gradualmente, respostas para a atual crise.


Propósito

Os consumidores estão cada vez mais atentos ao propósito das marcas como guia de suas preferências de compra. Para manter a confiança do público, as marcas que sabem por que existem e para quem foram criadas saem na frente.

Demonstre o valor do propósito da empresa para todas as partes interessadas (clientes como colaboradores).

Agilidade

Diante dessa nova realidade digital, com as pessoas estando muito mais tempo on-line, é imprescindível a criação de uma estratégia de marketing ágil. Estudos revelam que 58% dos consumidores, conseguiram nomear uma marca que foi capaz de mudar agilmente em relação ao “Novo Normal”.

Nunca foi tão importante para as marcas responder rapidamente às necessidades digitais dos clientes, com presença e qualidade.

Experiência Humana

Um grande número de novos utilizadores digitais, anseia por uma relação mais “humana” em seus ambientes virtuais. Este é um momento para as empresas repensarem seus valores, operações, a fim de responder às necessidades humanas, ao mesmo tempo que desenvolvem maneiras para melhorar a conexão com os clientes.

Confiança

Do ponto de vista do consumidor, a confiança significa como as marcas cumprem suas promessas. É importante que o branding da empresa, que foi construído arduamente e que seus clientes valorizam, seja condizente com as suas ações neste período de crise.

As marcas ao agirem por interesse próprio, como por ex: aumentar os preços de itens essenciais está a afastar os consumidores da marca.

Descubra o que é importante para os seus consumidores no contexto da COVID-19.

Participação

Uma das tendências de marketing mais importantes para este ano será a elaboração de estratégias de marketing que se baseiem na participação e envolvimento dos clientes. Essa participação é mais do que escrever uma análise de produto on-line ou postar sobre uma marca nas redes sociais. O novo nível de envolvimento a ser atingido é aquele no qual os consumidores também podem participar como embaixadores da marca, influenciadores, colaboradores e inovadores.

A maior motivação das pessoas para se envolverem com as marcas é ajudar os outros.

Parcerias

Durante a atual pandemia algumas empresas já estão planeando seus investimentos visando o futuro. Mas, na grande maioria, estão apenas reagindo ao cenário atual, com ausência de projetos de inovação. Dentre aquelas que buscam a liderança de seus mercados, uma palavra importante tem sido “parcerias”, a fim de atender as necessidades dos clientes.

Muitas empresas não apenas aceleraram sua transformação digital, mas também estabeleceram novas parcerias para atender às necessidades dos clientes por meio do digital.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo